© FEMODA/MT Todos os direitos reservados. 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

7ª Femoda recebe mais de 1400 pessoas e movimentação financeira ultrapassa R$ 25 milhões

 

A 7ª edição da Femoda movimentou R$ 25,3 milhões em pedidos e negociações e teve circulação de mais de 1400 pessoas durante os três dias de evento. O evento é responsável por movimentar o comércio com a oferta de tendências e novidades no segmento de confecções, calçados e acessórios, possibilitando a antecipação de estoque para os lojistas.

 

Rodrigo Pereira, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep), realizadora do evento, afirma que a visitação superou as expectativas. “Nós estamos muito felizes com o número de lojistas durante os dias de feira e por receber empresários de localidades mais distantes do que da edição passada. Isto mostra como a feira tem ganhado força e os comerciantes entenderam a importância e as vantagens em se comprar na Femoda. Tenho certeza que o evento já consta no calendário dos lojistas de Mato Grosso”, relata.

 

Entre as novidades e tendências da moda, os lojistas puderam acompanhar inovações tecnológicas que podem agilizar a contagem de estoque e organização de inventário da loja. A proposta é inserir um chip na etiqueta do produto e realizar a contagem com um aparelho de rádio frequência. Jerry Silva, representante deste software, conta como funciona na prática.

 

“Esse software foi desenvolvido para ajudar o lojista, porque consegue controlar melhor o estoque. Também ajuda quando uma peça é perdida ou ele não sabe onde está dentro da loja, o equipamento ajuda a encontrar. É uma solução excelente para economizar tempo”, comenta.

 

Durante esta edição, os lojistas acompanharam os lançamentos e novidades da coleção de Outono e Inverno, facilitando o adiantamento das compras. Para Tiago Martins, diretor de compras das lojas Flamboyan, é durante a Femoda que as compras são efetivadas.

 

“Quando um evento entende como será a coleção, nós já chegamos com o briefing, cruzamos os planejamentos orçamentários e efetivamos a compra do que a moda já sinalizou que será tendência. A Femoda facilita a nossa vida, o que eu poderia levar meses para comprar, consigo resolver em três dias”, afirma.

 

A 8ª Femoda deve acontecer durante o último final de semana de julho de 2019.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload