© FEMODA/MT Todos os direitos reservados. 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Varejo da moda acredita em aumento significativo nas vendas em 2018

A agitação da economia do varejo depende de vários fatores, dentre eles, o poder de investimento dos proprietários dentro das empresas. A confiança do empresário colabora para gerar uma necessidade de compra nos clientes, e com isso, as vendas aumentam. O diretor da rede de lojas Moda Verão, Junior Vidotti, avalia que o empresário precisa investir e energizar.

 

“A economia brasileira está melhorando, por mais que o panorama político não seja dos melhores, o brasileiro quer voltar a confiar, a comprar, a aquecer a economia. Hoje nas lojas, temos que oferecer muitos serviços, novidades, sem falar do preços justos e bom atendimento. O comerciante que acredita no seu negócio não teve uma queda drástica de vendas. Por mais que as vendas estejam baixas, precisamos sempre de renovação, ou a gente renova, ou o mercado renova a gente”, afirma.

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) afirma na pesquisa de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de junho que houve uma retração neste mês, mas se comparado com junho de 2017, o índice é superior em 9,7%.

 

 

 

A pesquisa aponta que os efeitos negativos não vão afetar a projeção do aumento de 5% no volume de vendas no varejo para 2018, esperado também por Junior. “As vendas não caíram, mas também não tiveram um crescimento significativo, mas ainda esperamos que esse ano iremos aumentar em 5%”, afirma.

 

A Moda Verão, empresa dirigida por Junior Vidotti, é uma das empresas que estarão presentes na 6ª edição da Femoda, realizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep). O empresário reforça a importância de participar de eventos como este, para dar mais dinâmica nas lojas.

 

“Especificamente na feira, o contato direto do lojista com o produto, fornecedor, faz a economia movimenta melhor. A Femoda é uma oportunidade que temos de melhorar, trazer um produto superior, encontrar fornecedores que oferecem uma melhor parceria. Tudo isso é a confiança do empresário para investir, que faz toda a diferença no negócio”, pontua.

 

A Femoda ocorrerá no Cenário Rural, em Cuiabá, dos dias 22 a 24 de julho, das 9h às 19h. Para participar basta se inscrever pelo site www.femoda.com.br.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload