• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© FEMODA/MT Todos os direitos reservados. 

Segunda edição da Feira de moda em Cuiabá apresenta tendências primavera/verão 2017

04.07.2016

 As tendências para a primavera/verão 2017 serão mostradas durante a segunda edição da Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso (Femoda/MT), que acontece entre os dias 12 a 14 de julho no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, das 09 às 20h. O evento é exclusivo para lojista, mediante inscrição gratuita.

 

Com mais de 200 marcas confirmadas de todo o Brasil, a exposição conta com a presença de grandes nomes como: Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Mormaii, Oakley. Dakota, Grendene, BrowFive, Eventual, Bebecê, Denuncia, Everlast, Maresia, Usaflex, Osmoze, Fakini, Bottero, Calvest, Via Scarpa, Cavalera entre outros. Idealizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (ASSOREP-MT) a feira busca fomentar o comércio de moda na região e reduzir custos de viagens dos lojistas em busca das novidades para as próximas estações.

 

MODA FEMININA E MASCULINA

 

Na próxima temporada de calor, o público feminino poderá apostar em blusas com decote reto, pantalonas confeccionadas com tecidos frescos, coletes longos, túnicas, mix de estampas inusitadas, sobreposições, vestidos acetinados e até mesmo jaqueta bomber. A estação será um revival dos anos 90, mas com uma pitada de modernidade.

 

Camisetas long line, com o comprimento amplo, alonga as proporções dos looks masculinos e femininos. As peças genderless, que significa não possuir identidade de gênero, surgem no tema street connection com pegada streetwear.

 

Estampas de folhagens, frutas e bichos invadem o segmento de moda masculino no próximo verão, junto a peças com referência no surfwear havaiano das décadas de 1960 e 1970, como camisas mais quadradas sem colarinho.

 

SAPATOS

 

O modelo sensação do momento no universo feminino é os sapatos wedge, um calçado que une o salto a todo o corpo do sapato. Além dos saltos Jeffrey Campbell, aqueles que são compostos por um salto bem grosso. Com várias formas desde as rasteirinhas até as de salto alto, continuam em alta as gladiadoras fazem um grande sucesso entre o público feminino.

 

Plataformas de todas as alturas, como flatforms, anabelas e meia-pata, predominam na estação com solado de borracha, liso ou tratorado, em uma só cor ou sanduíche de cores ou materiais. Já os sapatos chunky é uma grande tendência. Esse tipo de calçado lembra aquelas botinas de trabalho, só que de uma forma super feminina, e com bastante estilo. Para quem adora praticidade, cor e estilo, os tênis femininos nunca saem de moda.

 

No vestuário masculino os sapatos coloridos estão entre as principais tendências para os homens nas próximas temporadas. O sapato social saiu do básico e agora vem com efeitos coloridos, trabalhados com solas contrastantes em diferentes cores são clássicos no vestuário masculino.

 

Os acessórios grandes continuam em alta, assim como alguns itens divertidos que tornam o look mais estiloso. Para incorporar essa tendência, as mulheres podem apostar em maxibrincos, óculos de sol espelhado, bolsa sacola e até mesmo sandália com tiras coloridas.

 

COMERCIALIZAÇÃO

 

A expectativa dos organizadores do evento é comercializar R$ 25 milhões nos três dias e atrair lojistas de vários municípios mato-grossenses. Com a estimativa de público de três mil visitantes, prioritariamente lojistas. Além disso, os lojistas e empresários que participarem da feira terão prazos e descontos especiais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload